segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A importância da ficha individual do aluno – Veja o que colocar em cada ficha


a
Resultado de imagem para ficha individual do aluno
A ficha de Acompanhamento Individual é um instrumento de registro onde podemos verificar e avaliar de forma individual, contínua e diária, a evolução da aprendizagem. Ela serve para que nós, professores, possamos acompanhar o progresso de cada um de nossos alunos.
Sabemos que não temos tempo suficiente, em uma única aula, para avaliar todos os alunos. A avaliação contínua é realizada paulatinamente, ou seja, podemos avaliar uma ou duas habilidades, de leitura ou de escrita, da metade da turma em uma aula e a outra metade na outra aula. Isso pode ser feito de forma natural, na observação de algumas atividades desenvolvidas pelos alunos.
A avaliação não ocorre somente com instrumentos sistemáticos, por exemplo, uma prova com dia e horário marcados, uma aula somente para que os alunos leiam, às vezes, de forma mecânica, apenas para cumprir o ritual de obter uma nota.
Quando temos uma forma contínua e individual de avaliar a construção de conhecimentos do aluno, podemos rever constantemente nossa prática pedagógica e melhorá-la, dentro do possível.
Se você sentir que é necessário, converse com o aluno com mais dificuldades sobre o que você vem observando de seu desenvolvimento, para que ele se sinta valorizado e estimulado a se empenhar pessoalmente. Isso pode ser feito em um momento reservado no final de cada aula, por exemplo.
DOWNLOAD DO ARQUIVO –> https://mega.nz/#!xIQFBL

fonte - http://oincrivelze.com.br/2017/02/a-importancia-da-ficha-individual-do-aluno-veja-o-que-colocar-em-cada-ficha/

0 comentários :

Postar um comentário